quinta-feira, 1 de agosto de 2013

UM HOMEM CHAMADO GENE SHARP

Tô muito emocionada e muito admirada com este ser humano.
Sabe o que é um homem viver uma vida inteira estudando, pesquisando, desenvolvendo estratégias em função de uma só causa: A LIBERDADE!
Gene Sharp é um teórico indicado ao prêmio NOBEL DA PAZ que dedicou sua vida a mobilizar, através de suas obras e pesquisas , populações oprimidas a combater regimes autoritários através da REVOLUÇÃO SEM VIOLÊNCIA. 
Várias revoluções ocorridas em países do mundo todo como no Egito, Sérvia, Venezuela, Vietnã, Zimbábue, Irã, Tibete, Ucrânia, entre muitos outros países tiveram a influência estratégica das obras de Gene Sharp.
Seu sonho, (em suas palavras)  é que "os povos oprimidos do mundo consigam aprender com os registros disponíveis e com as novas experiencias que a luta não violenta possa ser usado para liberta-los da opressão, substituindo conflitos armados e violentos. Que não seja mais necessário lutar contra o terrorismo, por que aquelas que poderiam virar terroristas, optarão por usar esse tipo de luta (NÃO-VIOLENTA) para ajudar os povos oprimidos. Isso pode mudar os sistemas do mundo inteiro."

Um gênio de alma e de intelecto.