sábado, 24 de dezembro de 2011

Esmalte da semana!

Se Jesus renascer dentro de nós!


Natal é Vida
Eis o Natal que nos bafeja agora,
Trazendo bênçãos de Jesus ao mundo
A distribuir o seu amor fecundo,
Natal que em nós nova esperança aflora.

Quando é Natal o nosso ser se ancora
No amor fraterno, em sentido profundo;
Buscamos paz de segundo a segundo,
Para o nosso planeta que estertora.

Quando é Natal há sempre um canto novo
Que traz Jesus a socorrer o povo,
Povo que nunca Ele deixou a sós.

Natal é vida que abundante exprime
Lição do céu que transforma e redime,
.

Sebastião Lasneau

 

"... que seja feliz quem souber o que é o bem".

Um natal cheio de luz!!!

Um natal de Jesus para todos nós!!!



'O olhar de Jesus' 
(Psicografia de Chico Xavier-Livro Amor e Sabedoria de Jesus por Emannuel)


Recordemos o olhar compreensivo e amoroso de Jesus, a fim de esquecermos a viciosa preocupação com o argueiro que, por vezes, aparece no campo visual dos nossos irmãos de experiência.

O Mestre Divino jamais se deteve na faixa escura dos companheiros de caminhada humana.

Em Bartimeu, o cego de Jericó, não encontra o homem inutilizado pelas trevas, mas sim o amigo que poderia tornar a ver, restituindo-lhe deste modo, a visão que passa, de novo, a enriquecer-lhe a existência.

Em Maria de Magdala, não enxerga a mulher possuida pelos gênios da sombra, mas sim a irmã sofredora e, por esse motivo, restaurando a dignidade própria, nela plasmando a beleza espiritual renovada que lhe transmitiria, mais tarde, a mensagem divina da ressurreição.

Em Zacheu, não identifica o expoente de usura ou da apropriação indébita, e sim o missionário do progresso enganado pelos desvarios da posse e, por essa razão, devolve-lhe o raciocínio à administração sábia e justa.

Em Simão Pedro, no dia da negação não se refere ao cooperador enfraquecido, mas sim ao aprendiz invigilante, a exigir-lhe compreensão e carinho, e por isso transforma-o, com o tempo, no baluarte seguro do Evangelho nascente, operoso e fiel até o martírio e a crucificação.

Em Judas, não surpreende o discípulo ingrato, mas sim o colaborador traído pela própria ilusão e, embora sabendo-o fascinado pelas honrarias sacrifica-se, até o fim, aceitando a flagelação e a morte para doar-lhe o amor e o perdão que se estenderiam pelos séculos, soerguendo os vencidos e amparando a justiça das nações.

Busquemos algo no olhar de Jesus para nossos olhos e a crítica será definitivamente banida do mundo de nossas conciências, porque, então, teremos atingido o Grande entendimento que nos fará discernir em cada companheiro do caminho, ainda mesmo nos mais inquietantes espinheiros do mal, um irmão nosso, necessitando, antes de tudo, de nosso auxílio e de nossa compaixão.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Árvore de natal

Wish list

A coruja

 "A coruja é o símbolo da reflexão, do conhecimento racional e intuitivo que permite que ela domine as trevas e é considerado o símbolo do conhecimento e da sabedoria para muitos povos. 
Enquanto todos dormem ela fica acordada, de olhos arregalados, vigilante, atenta aos barulhos da noite, sendo para muitas culturas uma poderosa e profunda conhecedora do oculto." (...)



"A vida é muito importante para ser levada a sério" (Oscar Wilde)

Esmaltes pra toda vida...

Stand tall

Catalizador de sonhos

Daria uma bela tatoo, né?!Lindo!


Natal, a época mais especial do ano! Nascimento de Jesus!